E chega mais um Ônibus adaptado para portadores de necessidades especiais

Publicado em: 17/06/2011 15:56 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Whatsapp

 

A Empresa de Transporte Circular Jacarezinhense apresentou na manhã de ontem seu mais novo veículo, que será colocado à disposição dos passageiros já nos próximos dias. Adaptado para portadores de necessidades especiais e com capacidade para 41 passageiros sentados, o carro se une aos outros dez ônibus já em funcionamento que atendem ao município de Jacarezinho.


A acessibilidade nos novos veículos de transporte público é exigida pelo decreto-lei nº 5296, de 2 de dezembro de 2004.


Na tarde de hoje, os secretários de Governo da prefeita Tina Toneti, além dos vereadores Wilson Ferreira e Luciane, se reuniram para uma foto com a nova conquista. A prefeita ressaltou o papel essencial do transporte público na vida de grande parte dos trabalhadores jacarezinhenses. “Como representante do poder público, sempre exigimos um transporte de qualidade para a população, que trabalha duro, paga seus impostos e merece nossa reverência e disponibilidade. Se temos cidadãos que dependem deste serviço diariamente, que eles o tenham da melhor maneira. Neste sentido, tivemos sorte de contar com a empresa Jacarezinhense, que tem sido exemplar”, comentou.

 

Diferentemente de outros municípios, em que a empresa que detém a concessão do transporte é duramente criticada, Jacarezinho não registra queixas quanto à qualidade de seu funcionamento.


De acordo com o proprietário Paulo César Lúcio Carvalho, para manter a qualidade é preciso que se mantenha a frota renovada. “É a forma que temos para preservar e fidelizar nossos clientes. Caso contrário, iríamos perdê-lo para formas alternativas de transporte como moto-táxis ou mesmo a pé. Precisamos que o usuário confie no bom serviço e na pontualidade de nosso trabalho”, disse.


Ainda segundo Carvalho, revisões periódicas são feitas em todos os veículos para evitar que estes apresentem problemas. “Mas são máquinas e falhas são inevitáveis. Para isso, temos os ônibus reservas que ficam rodando enquanto o outro vai pro conserto. Tudo para não causar transtornos à rotina do usuário do transporte coletivo”, concluiu.