O Projeto Compra nos Bairros tem por finalidade a realização da abertura dos processos licitatórios de maior vulto, isto é, àqueles com maior impacto social, cultural e econômico na própria comunidade beneficiada.
O objetivo do projeto é levar o Estado, literalmente, à casa das pessoas, subvertendo, pois, qualquer espécie de distanciamento ou de fragmentação de papéis, de tal modo que o cidadão possa desenvolver e estabelecer laços de cidadania, bem como o respeito ao patrimônio público, a partir do exato reconhecimento de sua importância dentro do contexto histórico-democrático.
Busca-se, portanto, o estabelecimento de uma relação linear em que o Estado e o cidadão convirjam suas atuações, num processo de sinergia, de modo a perseguir os ideais que inspiraram o surgimento do Estado do Bem Estar Social.
A Administração Pública Gerencial vem resgatar o elo de uma relação multifacetada pelos resquícios da burocracia, enxergando o cidadão como destinário de toda atividade administrativa, em substituição ao culto, em demasia, das formas e dos ritos.
Como objetivo específico, ainda, persegue-se a necessidade de ampliar o conceito de publicidade, de tal sorte que a mesma salte da condição de princípio meramente instrumental, alçando vôos no sentido da efetiva acessibilidade da informação.
PLANO DE AÇÃO;
A metodologia de trabalho consistirá no deslocamento da Comissão de Licitações a fim de que a mesma possa desenvolver suas atribuições da forma mais legitima possível.
Definitivamente, não há ônus consideráveis na condução do projeto, com exceção apenas às despesas de combustível.
PLANO DE AVALIAÇÃO;
O objetivo estratégico do projeto é aferir o grau de satisfação do usuário do serviço público, através da difusão do conceito de publicidade, agregado à formação de valores críticos que permitam a construção de uma sociedade alicerçada, sobretudo, nos preceitos da ética e da probidade administrativa.
Fonte: SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO