Prefeitos dos municípios integrantes do Cisnorpi (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro) aprovaram a proposta de gerência do SAMU da região pelo consórcio, em medida que entra em vigor em janeiro do ano que vem.
A iniciativa atende a uma antiga reivindicação dos prefeitos e de grande parte da comunidade, que entendia que a regionalização da gestão traria importantes avanços aos serviços. A mudança, na prática, trará soluções mais rápidas para eventuais problemas e poder total de decisão aos prefeitos da região.
“Acredito que é uma grande mudança, debatida há um bom tempo e agora formalizada. Com a gerência do SAMU feita pelo Cisnorpi teremos um serviço mais próximo da nossa comunidade e mais eficiente, além de uma facilidade maior em resolver situações e na tomada de decisões”, comemora o prefeito de Jacarezinho e presidente do Consórcio, Marcelo Palhares.
“Fica o agradecimento aos prefeitos, à equipe do Cisnorpi e também aos servidores do SAMU que têm confiado que essa nova gestão irá melhorar as condições de trabalho”, completa Palhares.
Atualmente o SAMU conta com bases em seis municípios da região: Jacarezinho, Santo Antônio da Platina, Ibaiti, Siqueira Campos, Santana do Itararé e Joaquim Távora.