Escola e quadra esportiva são reformadas em Jacarezinho

Publicado em: 03/08/2015 15:40 | Autor: Marcos Junior

Whatsapp

 

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ruth Pimentel Rocha na Vila Rosa em Jacarezinho passou recentemente por reformas. O investimento de R$ 351.384,01 (trezentos e cinquenta e um mil trezentos e oitenta e quatro reais e um centavos) beneficia diretamente aos alunos e profissionais da área. Além disto, houve a reforma de toda a estrutura metálica e pintura da quadra esportiva no valor de R$ 82.760,29 (oitenta e dois mil setecentos e sessenta reais e vinte e nove centavos).

A Secretária Municipal de Educação Danielle Cruz esteve visitando o local e verificou as melhorias. "A reforma estrutural foi realizada em vários pontos do estabelecimento de ensino", comenta a Secretaria. Ela ainda ressalta que houve reforma de toda a cobertura, movimentação de terra, fundação, contra piso de salas de aula, cantina, sala dos professores, revestimento interno e externo, acabamento, paredes, drenagem e instalações hidrossanitárias, esquadrias, ferragens, equipamentos e metais, teto, pinturas, instalações elétricas, coberturas, cobertura com sarrafos e telhas, janelas, chapiscos, reboco, condutores de água, troca de encanamentos.

Para o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, é importante esta ação da Secretaria Municipal de Educação. "A administração está sempre atenta para suprir a necessidade das escolas e proporcionar um local adequado e com melhor estrutura para o atendimento dos nossos alunos da rede municipal", enfatiza o prefeito Dr. Sérgio. Ele ainda lembra que somente no ano de 2014 foram outros dez estabelecimentos que passaram por algum tipo de atendimento na parte estrutural.

Ele ainda ressalta que nos primeiros meses de 2013 teve dois problemas estruturais para resolver em pouco tempo. Um foi a situação da EMEI Alice Otênio na Vila Scyllas, inaugurada em dezembro de 2012, e já apresentava vários problemas na estrutura física. Outro local foi a troca do telhado da EMEF Renato Azzolini na Vila Setti que tinha infiltração e estava afetando a parte elétrica.