Mais de 600 estudantes realizam formatura do PROERD em Jacarezinho

Publicado em: 29/06/2015 13:13 | Autor: Marcos Junior

Whatsapp

 

 

Os alunos da rede municipal que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) em Jacarezinho realizaram na última sexta-feira, 26, a formatura de conclusão do curto. A solenidade aconteceu no Ginásio de Esportes do Complexo SESC/SENAC e contou com a presença de mais de 600 estudantes.

Em 2013, a Prefeitura Municipal enviou um Projeto à Câmara Municipal (que foi aprovado por unanimidade) para a criação de uma Lei para dar incentivo ao projeto. "Diferentemente de anos anteriores, o prefeito (Dr. Sérgio) nos auxiliou nas atividades. A Prefeitura é um importante aliado nesta iniciativa. Venho batalhando por esta Lei há muito tempo. Além da empresa UNIMED que tem nos dado total apoio há vários anos", afirma Sargento Príncipe, instrutor do PROERD em Jacarezinho.

Na Lei 2.939/2013 é intitulada no artigo 5º que caberá ao município a aquisição dos seguintes materiais: material didático (livro do estudante PROERD e certificado) para que o policial possa realizar suas aulas, como também os uniformes para os alunos assistidos usarem no dia de sua formatura. "É uma ação muito importante. Pois o Dr. Sérgio nos deu todo apoio desde 2013 em nossas atividades. Agora a ação do PROERD em Jacarezinho é lei. Agradeço ao prefeito e a Câmara Municipal que fizeram este benefício à comunidade", ressalta Sargento Príncipe.

Para o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, a iniciativa se torna uma ação essencial que vem dando certo e a cada ano crescendo mais. "Estamos sempre investindo nos projetos que estão dando certo", complementa o prefeito de Jacarezinho.

PROERD

O PROERD começou em 1985 na cidade de Los Angeles (EUA) em parceria com o Departamento de Polícia daquela cidade e escolas. No Brasil o programa foi introduzido no ano de 1992 na cidade do Rio de Janeiro, o qual foi difundido para outros Estados brasileiros.

O PROERD chegou ao Paraná no ano 2000 e um ano depois foi implantado em Cornélio Procópio, ocasião em que foram formados 320 Proedianos no primeiro semestre. O Programa é tido hoje como o melhor em prevenção primária, tendo bons resultados comprovados por pesquisas em todos os países onde são desenvolvidos.