Moradoras do "Bairro da Pedreira" em Jacarezinho estiveram na sessão da Câmara Municipal na noite desta segunda-feira, 18, para solicitar melhorias no bairro quando ao despejo de esgoto a céu aberto. Durante a sessão ordinária elas destacam a situação problemática que convivem diariamente para os representantes do Poder Legislativo: Diogo Augusto Biato Filho (PSB), Fabiano Saad (PSB), Francisco Carlos de Morais, Chico Serraia (DEM), Fúlvio Boberg (PMDB), José Izaías Gomes, Zola (PT), Luciane Alves (PT), Marcos Aparecido Ganzela, Marcos Colosso (DEM), Ricardo Toneti, Fucinho (PT) e Valdir Maldonado (PDT).
São muitas as doenças vinculadas à falta de saneamento. Elas interferem na qualidade de vida da população e até mesmo no desenvolvimento do país. A maioria dessas doenças é de fácil prevenção, mas causam muitas mortes, como o caso da diarréia entre crianças menores de 5 anos no Brasil. Os índices de mortalidade infantil também estão associados ao acesso a serviços de água, esgoto e destino adequado do lixo.
Os vereadores José Izaías Gomes e Marcos Colosso estiveram na manhã desta terça-feira, 18, no local para verificar a situação. "É o papel do vereador verificar o problema e poder pedir com mais rigor a solução deste problema", enfatiza Zola.