Processo para contratação de professores das Oficinas Permanentes é alterado

Publicado em: 22/01/2014 13:01 | Autor: Jivago França

Whatsapp

 

O processo para contratação de professores das Oficinas Permanentes do Departamento Municipal de Cultura de Jacarezinho teve uma mudança na forma como será a contratação dos professores.

 

Segundo a diretora municipal de cultura, Suzana Bett Bagio, o processo ainda será por meio de licitação, porém, se dará por meio de analise técnica de currículos. “Serão atribuídos pontos, sendo o professor escolhido o que obtiver maior pontuação”, destacou a diretora.

 

Além da alteração, as matriculas para os professores foram prorrogadas até segunda-feira (27). “Este é o último prazo, para inscrições de professores que desejam ministrarem as oficinas. Os professores serão contratados por um valor fixo ainda a ser decidido”, frisou Suzana.

 

As oficinas serão divididas em cinco áreas: Cênicas (Teatro Infantil, Teatro Adulto, Cinema/Vídeo), Música (Violão/Guitarra, Piano/Teclado, Canto/Coral), Dança (Ballet, Dança Contemporânea - jazz/street), Artes Plásticas (Pintura/Desenho, Escultura) e Letras (Produção Literária - prosa e verso).

 

Embora o formulário contenha campos específicos para as oficinas proposta por este Departamento de Cultura, haverá também campo para proposta de outras oficinas, ficando assim democratizada também a oferta de oportunidades para professores que apresentem ao município idéias que podem agregar ainda maior valor ao projeto de Oficinas Permanentes, identificando tendências e aspirações nos diversos campos de manifestação artística.

 

A realização de toda Oficina Permanente está condicionada a um número mínimo de 10 inscritos. E portanto a efetiva contratação do professor será realizada ao término do período de inscrições para a Oficina Permanentes proposta.

 

A escolha dos professores se dará da seguinte forma:

 

Ter ministrado oficinas nos anos anteriores - De 0 a 2 pontos

 

Tempo de atuação profissional na área escolhida (1 ponto para cada ano) - De 0 a 6 pontos

 

Ter ministrado oficinas ou cursos nesta área comprovadamente - De 0 a 5 pontos

 

Participado de cursos na área atuante - De 0 a 2 pontos

 

Formação acadêmica na área - De 0 a 5 pontos.