Jacarezinho terá nova sede do IML e Instituto de Criminalística

Publicado em: 17/09/2013 15:54 | Autor: Marcia Pessotto

Whatsapp

 

O prefeito municipal de Jacarezinho, Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, o Dr. Sérgio esteve nesta segunda-feira (16), em Curitiba, para uma série de reuniões nas secretárias e nos órgãos governamentais do Estado. Sempre acompanhado pelo deputado estadual Pedro Lupion (Democratas), em uma das reuniões o chefe do executivo municipal recebeu a confirmação da viabilidade imediata para a construção da nova sede que abrigará os Institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística de Jacarezinho.  De acordo com o prefeito, as atuais sedes dos institutos encontram-se em estado bastante precário e necessitam, urgentemente, de novas instalações. O deputado Pedro Lupion lembra que a reivindicação de novo espaço físico é antiga e há meses vem intermediando a solicitação junto ao governo estadual. "Saímos dessa reunião extremamente satisfeitos, há alguns meses apresentei indicação legislativa e me reuni com o secretário de segurança para tratar desse assunto e hoje temos uma resposta favorável", aponta o parlamentar.  Segundo Dr. Sérgio, agora, o processo de implantação obedece ao cronograma técnico da secretária. "Nos próximos dias o setor de arquitetura e engenharia da SESP estará no município para uma avaliação técnica do terreno doado, pela prefeitura, ao Estado destinado à construção da unidade", enfatiza o prefeito.

O anúncio foi feito pelo diretor da polícia científica do Paraná, Dr. Leon Grupenmacher logo após a reunião do prefeito e do deputado com o secretário estadual de segurança pública, Cid Vasques. Na ocasião Dr. Sérgio expos à necessidade da construção da nova sede administrativa da Polícia Civil no município, também uma antiga demanda já apresentada pelo deputado Pedro Lupion.

Outra secretaria visitada pelas autoridades foi a Secretaria da Família e da Ação Social, onde Lupion e o prefeito solicitaram à secretária Fernanda Richa a implantação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) nos bairros Marques dos Reis e Vila Setti e a ampliação e adequação do CRAS no bairro Aeroporto, que atualmente necessita de reforma, conforme as determinações previstas na NOB/SUAS.

Outra solicitação apresentada à secretária foi à construção de uma unidade de abrigo para crianças e adolescentes, na modalidade casa-lar. "Trouxemos essas importantes demandas sociais de Jacarezinho à secretária Fernanda Richa, que através de sua equipe técnica analisará, pontualmente, cada caso para que as mesmas sejam incluídas dentro das próximas ações da secretaria estadual", comemora Lupion.