Estacionar nos canteiros centrais da avenida Getúlio Vargas será proibido a partir desta quinta-feira

Publicado em: 18/07/2013 10:51 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Whatsapp

 

O estacionamento nos canteiros centrais da avenida Getúlio Vargas no centro de Jacarezinho está proibido a partir desta quinta-feira (18). Com o termino da instalação das placas indicativas de proibição pelo Departamento Municipal de Trânsito, a Polícia Militar (PM) já poderá autuar os motoristas. A iniciativa foi tomada após reuniões com o Conselho Municipal de Trânsito, onde a PM alertou para o cumprimento do artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

 

Segundo o diretor municipal de trânsito, Aparecido Donizete Elero, ainda nesta quinta-feira (18), todos os canteiros já terão as placas instaladas. “Terminaremos de instalar as placas ainda hoje, por isto alertamos aos motoristas para cumprirem o código de trânsito e não estacionarem nos canteiros centrais” destacou Elero.

 

Segundo artigo181 do CTB, não há necessidade de colocação de placas proibindo, mas o Departamento Municipal de Trânsito decidiu colocar as placas para alertar os motoristas quanto a infração. De acordo com o tenente Wilson Garcia da Polícia Militar, as autuações ocorrerão nos locais onde as placas já tiverem afixadas.

 

"O DETRAN/PR e a Polícia Militar tem nos alertado e estamos colocando as placas. Iremos ver juntos ao CTB se existe a possibilidade da liberação de alguns lugares de maior movimento. Mas esta é a orientação que recebemos", destacou Elero. Segundo o CTB parar em local proibido é uma infração grave, o motorista soma 5 pontos na carteira e recebe uma multa de R$ 127,69, além de poder ter o carro removido.

 

Zona Azul

 

O diretor municipal de trânsito adiantou ainda que até nesta sexta-feira (19) já terão inicio a sinalização da Zona Azul na avenida Getúlio Vargas com placas indicativas dos locais e horários de estacionamento. “Iremos dar inicio a sinalização para que o mais breve possível possamos voltar com a Zona Azul em nossa cidade”, afirmou Elero.