O Secretário Municipal de Administração de Jacarezinho, Conrado Segalla, destacou nesta semana que foram economizados R$ 1.112.856,15 em menos de 75 dias de processos licitatório no estilo pregão presencial. Esta economia deverá ser destinada a outras áreas para melhor atender a população.
"O prefeito Dr. Sérgio sempre destacou que temos que ter zelo com o dinheiro público para melhor atender aos jacarezinhenses", comenta Conrado Segalla. Ele ainda explica que o primeiro Pregão Presencial aconteceu no dia 26 de fevereiro, devido aos trâmites burocráticos para a realização do processo licitatório. O Pregão é considerado um leilão reverso, onde quem tiver menor preço vence. Como modalidade de licitação pública, o pregão foi instituído pela Lei Federal 10.520/2012.
O Secretário Municipal de Administração ainda destaca que a modalidade de Pregão Presencial otimiza a transparência necessária de que se espera o Poder Público. "Desde o primeiro dia de governo o prefeito (Dr. Sérgio) determinou economia e também estamos agindo com transparência", acrescenta Conrado Segalla.
Ele ainda explica que primeiramente é feito um orçamento com os produtos a preço de mercado, para ter uma base do valor. Após isto, é aberto o processo licitatório que, em alguns casos, pode gerar até 50% de economia para os cofres públicos. "No Pregão Presencial 03/2013 para a aquisição de produtos para a merenda escolar, foi conseguimos uma economia de aproximadamente R$ 64 mil", finaliza o Secretário Municipal de Administração.