A Câmara Municipal de Jacarezinho aprovou na última semana o Projeto de Lei 05/2013 que autoriza o Poder Executivo a conceder contribuição para o COMFIBRA, na forma do disposto no artigo 26 da Lei Complementar 101/2000. O projeto foi aprovado pelos vereadores Diogo Augusto Biato Filho, Fabiano Saad, Fúlvio Boberg, José Izaías Gomes, Luciane Alves, Marcos Colosso, Ricardo Toneti e Valdir Maldonado.
Fibra de bananeira para muitas pessoas é algo que já deveria ser jogado fora há muito tempo. Mas nas mãos das mulheres do projeto COMFIBRA se tornam peças únicas de artesanatos e fonte de renda para várias pessoas no município. Ele é uma associação onde serve de canal para os artesões idealizarem o artesanato como arte e negócio. Onde precisa ser sustentável e o profissionalismo e a qualidade são as marcas registradas do projeto.
O COMFIBRA começou em janeiro de 2005, através de um projeto do Sebrae chamado "Bairro que faz", onde capacitou centenas de pessoas para o artesanato em fibra de bananeira, taboa e argila (matérias primas abundantes na região).
Wendy Comunicações
Jacarezinho