O início do caminho para o Futsal Jacarezinho na Taça Bronze será no dia 20 de abril no Ginásio de Esportes Cássio Arantes Pereira contra o Colégio Mater Dei de Apucarana. O arbitral que aconteceu na manhã da sexta-feira, 29, na sede da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) definiu o formato da disputa que terá a primeira fase regionalizada. Na reunião ficou definida em grupos 'norte' e o 'sul'.
No grupo do sul estão: Quedas, Carambeí, Araucária, Pinhais, Castro, Prudentópolis e Rebouças. No grupo do norte estão: Assaí, Apucarana, Faxinal, Jacarezinho, Apucarana, Ivaiporã e Mandaguaçu. Na primeira fase, essas equipes se enfrentam em turno e returno dentro de seus respectivos grupos. Os cinco melhores de cada grupo passam para a segunda fase. Na segunda fase, as equipes jogam, também, em turno e returno. Os dois melhores de cada um desses grupos avançam para a semifinal.
A semifinal é disputada em duas partidas e em caso de resultado iguais, como vitórias alternadas ou dois empates a decisão de quem será finalista sai em uma prorrogação de 5x5 minutos. Na grande final, a decisão acontece em uma terceira partida, caso as duas anteriores tenham deixado o resultado igualado. A equipe mandante da terceira partida - se ela acontecer - tem a vantagem de empate para levantar a taça.
Além da fórmula o Presidente da FPFS, Jesuel Laureano Souza, anunciou que o campeão da Bronze será premiado com a isenção de inscrição e anuidade da Prata em 2014. O vice-campeão será isento da taxa de inscrição, enquanto o 3º e o 4º lugares serão premiados com 10 bolas Kagiva cada.
Para o Diretor Municipal de Esportes, José Antonio Franco, a cidade estava precisando de apoio nesta área que foi esquecida nas administrações anteriores. "Jacarezinho está carente de atividades esportivas. Com esta disputa, vamos trazer mais opções de lazer para população. O time que iremos formar, com certeza estará apto a ser campeão", afirmou.
O presidente do clube, Alex Lander Ribeiro Gaioni, explicou ainda que a equipe será profissional até com categorias de base. "Temos o mesmo nível de equipes conhecidas no futsal. Tem times bons, mas não são bichos de sete cabeças. O time de Jacarezinho é bom tanto tecnicamente como taticamente", afirma.