“Precisamos de solução para o caos com as chuvas”, enfatiza o prefeito

Publicado em: 25/03/2013 09:53 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep de Comunicação

Whatsapp

 

Durante reunião com o Presidente do Instituto das Águas do Paraná, Márcio Nunes, o prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, destacou que é preciso uma solução para o caos ocasionado com as chuvas na cidade. Também esteve na reunião o deputado estadual Pedro Lupion, o chefe de gabinete, Américo Alves Pereira, o secretário de Conservação Urbana, Guilherme Castanho, o procurador jurídico, Ricardo Pereira, o secretario de Desenvolvimento Urbano, Nilton Batista do Prado, e assessores do deputado estadual.

"Desde o dia em que assumimos estamos com problemas terríveis em relação às chuvas", enfatiza o Dr. Sérgio. O Secretário de Desenvolvimento Urbano destacou que os locais mais afetados nas últimas chuvas foram: a Vila São Pedro, Vila Scyllas e parte do bairro Aeroporto. "São grandes os transtornos e risco à população, sem contar com a deterioração asfáltica e os prejuízos materiais", complementa Nilton Batista.

Atento a necessidade do atendimento, o presidente liberou 1.000 (mil) manilhas para obras de melhorias no sistema de drenagem da cidade. Nunes confirmou que a parceria prefeitura - Instituto das Águas possibilitará a realização das obras necessárias em Jacarezinho.

Trabalhos

Apesar de enfrentar meses de chuvas em janeiro e fevereiro a nova administração vem fazendo o possível para solucionar os problemas. Em cinco dias de mandato Secretários Municipais visitaram bairros e verificaram os problemas e começaram estudos para buscar alternativas de melhorias.

Uma forte chuva afetou a cidade no início da noite do dia 1º de fevereiro. Apesar do horário, os funcionários não mediram esforços para amenizar o problema. "Naquela ocasião os buracos foram tapados com pedras para que os moradores pudessem sair de suas casas. É uma situação complicada, com a grande quantidade de chuvas estamos apenas fazendo a manutenção. Assim que começar abril intensificaremos o trabalho de prevenção para evitar problemas como estes nos próximos anos", finaliza Dr. Sérgio.