Lançado Programa de R$ 1 bilhão para desenvolvimento da região

Publicado em: 25/03/2013 08:35 | Fonte/Agência: Assessoria/PMJ | Autor: Dep de Comunicação Jacarezinho

Whatsapp

 

 

Dep. de Comunicação

Jacarezinho

 

O Secretário de Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, a Ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann e o Vice-Presidente de Agronegócios e Micros e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, Osmar Dias, lançaram na manhã deste sábado, 23, o Programa de Desenvolvimento do Norte Pioneiro que irá disponibilizar R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos.

O evento aconteceu durante a 41ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial do Norte Pioneiro no Parque de Exposições Alicio Dias dos Reis em Santo Antônio da Platina.

Estiveram presentes: o prefeito de Tomazina e Presidente da AMUNORPI (Guilherme Cury), o prefeito de Jacarezinho (Sérgio Eduardo de Faria), Guapirama (Pedro de Oliveira), Siqueira Campos (Fabiano Lopes), Ribeirão Claro (Geraldo Maurício), Santana do Itararé (José Isac), o deputado federal Alex Canziani, entre outros representantes do Norte Pioneiro.

O programa

A Região do Norte Pioneiro é uma mesorregião do estado do Paraná formada por 46 municípios em uma área de 1.551,1 mil hectares. O Programa é um conjunto de ações que serão implementadas pelas diversas entidades ligadas ao Agronegócio no estado do Paraná, visando o desenvolvimento sustentável da região. Tem por objetivo fomentar atividades que já fazem parte da cultura local, com a intensificação de utilização de tecnologias e a diversificação da propriedade, que possibilitarão ganhos de produção, produtividade, qualidade e renda, propiciando a melhora da qualidade de vida das pessoas.

Para o prefeito de Jacarezinho é um projeto importante que irá auxiliar aos produtores de todo o Norte Pioneiro. "É um grande valor que será investido e disponibilizado para o Agronegócio em nossa região, inclusive na cidade de Jacarezinho", enfatiza Dr. Sérgio. Também participaram os vereadores jacarezinhenses Diogo Augusto Biato Filho, Marcos Colosso e Chico Serraia e o Secretário Municipal de Agricultura, João Paulo Carretero.