Texto de Jô Bilac tem boa aceitação em Jacarezinho

Publicado em: 21/08/2012 13:41 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação/ Prefeitura Municipal de Jacarezinho - Texto: Juliana Modotti/ Fotos: Divulgação/ Juliana Modotti | Autor: Departamento de Comunicação Prefeitura Municipal de Jacarezinho

Whatsapp

 

 

Na noite desta segunda-fera, 20, centenas de pessoas foram ao Conjunto Amadores de Teatro (CAT), desta vez para prestigiar a peça "Limpe todo o sangue antes que manche o carpete", da Cia. dos Inquietos, de São Paulo. A direção da peça é de Eric Lenate e o texto é de Jô Bilac, revelação e referência da dramaturgia contemporânea.

Bilac foi indicado ao prêmio "Faz a Diferença", do Jornal O Globo na categoria personalidade do ano, por sua contribuição ao cenário artístico brasileiro e a montagem da peça recebeu diversas matérias e críticas elogiosas em São Paulo tanto pelos especialistas e teatrólogos quanto pelo grande público.

 

Compondo um dos seis espetáculos da 8ª Mostra de Teatro, a obra traz temas como o medo, a inveja, a vaidade e a busca pelo sucesso a qualquer preço. Com uma pitada de humor, os atores Ed Moraes, Luna Martinelli, Daniel Tavares e Mariah Teixeira, conseguiram deixar a platéia confortável para até proferir algumas boas gargalhadas, resultado de cenas cheias de exagero, expectativas pouco prováveis e insanidade.

 

Ao fim da peça, a platéia aplaudiu em pé e os atores disseram algumas palavras de agradecimento, ressaltando a excelência na organização do evento e na qualidade estrutural do CAT. Disseram ainda que mesmo a Cia. sendo de São Paulo, um dos grandes centros das artes, poucas vezes os atores tiveram a oportunidade de se apresentar para um público tão receptivo e acolhedor. 

 

 Sobre a Companhia

 

A Cia. dos Inquietos surgiu em 2009 com a junção de diversos integrantes vindos de outras companhias e grupos teatrais que tinham o mesmo propósito: a pesquisa no comportamento do homem contemporâneo.

 

 

 

Departamento de Comunicação/ Prefeitura Municipal de Jacarezinho - Texto: Juliana Modotti/ Fotos: Divulgação/ Juliana Modotti