Câmara Municipal entregou do Título de Cidadão Benemérito ao Dr. EDMILSON ANTONIO DE LIMA, Desembargador do Tribunal Reg

Publicado em: 26/10/2009 09:00 | Fonte/Agência: Assessoria Câmara | Autor: Fonte:

Whatsapp

 

Na sexta-feira, 23 de outubro, às 20 horas, a Câmara Municipal, conduzida pela Presidenta Luciane

Alves, entregou do Título de Cidadão Benemérito ao Dr. EDMILSON ANTONIO DE LIMA,

Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho. Título que foi concedido em conformidade com o

Decreto Legislativo nº. 9/2008, de 3 de dezembro de 2008, proposto pelos Vereadores WILSON

FERREIRA e MARCOS APARECIDO GANZELA. A condigna homenagem ao Desembargador Federal

do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho – TRT da 9ª. Região, é um agradecimento da Câmara,

pelos relevantes serviços prestados à nossa comunidade.

 

“É um título justo e merecido concedido ao Dr. Edmílson, que atuando com pessoas do mais alto escalão

até as pessoas mais simples, como o trabalhador do campo, sempre tratou a todos com direitos iguais.

Portanto, o Dr. Edmílson é merecedor desta homenagem e, se ainda não tivesse sido proposto o título a

ele quando eu assumi a vereança, com certeza eu proporia.”, disse a Vereadora Luciane Alves.

 


RELATÓRIOS DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO DESEMBARGADOR FEDERAL DO TRABALHO EDMILSON ANTONIO DE LIMA



NASCIDO EM JACAREZINHO, FILHO DE BENEDITO GÓIS DE LIMA FILHO E DE OLÍMPIA DE SOUZA LIMA, SEMPRE ESTUDOU EM ESCOLAS PÚBLICAS DE JACAREZINHO.

TAMBÉM TRABALHOU EM EMPRESAS E INSTITUIÇÕES LOCALIZADAS EM JACAREZINHO, COMO ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE LUIZ FERREIRA, SETTI ALIMENTOS LTDA., PREFEITURA MUNICIPAL DE JACAREZINHO, COOPERATIVA DE CAFEICULTORES “NORTE PIONEIRO” – COOFENORPA, E CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

QUANDO TRABALHAVA NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, EM JACAREZINHO, PRESTOU CONCURSO DE NÍVEL NACIONAL PARA ADVOGADO DAQUELA INSTITUIÇÃO, TENDO SIDO APROVADO EM TERCEIRO (3º) LUGAR NO ESTADO DO PARANÁ. FOI DESIGNADO PARA ATUAR COMO ADVOGADO EM MANAUS-AMAZONAS, ONDE TRABALHOU DOIS (02) ANOS NESSA FUNÇÃO.

AINDA NO ESTADO DO AMAZONAS, PRESTOU CONCURSO PARA JUIZ DO TRABALHO DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DAQUELE ESTADO, TENDO SIDO APROVADO EM PRIMEIRO (1º) LUGAR EM NOTAS E SEGUNDO LUGAR GERAL. TOMOU POSSE E ATUOU COMO JUIZ DO TRABALHO DURANTE TRÊS (03) ANOS, EM MANAUS-AMAZONAS.

POSTERIORMENTE, REALIZOU NOVO CONCURSO PÚBLICO, DESTA VEZ NO ESTADO DO PARANÁ, TAMBÉM PARA O CARGO DE JUIZ DO TRABALHO, E NOVAMENTE FOI APROVADO EM PRIMEIRO (1º) LUGAR. TOMOU POSSE E ATUOU COMO JUIZ DO TRABALHO SUBSTITUTO EM DIVERSAS JUNTAS DE CONCILIAÇÃO E JULGAMENTO DO ESTADO DO PARANÁ, COMO CURITIBA, LONDRINA, JACAREZINHO, MARINGÁ E PARANAVAÍ.

FOI PROMOVIDO A JUIZ TITULAR DAS VARAS DO TRABALHO DE MARINGÁ E DE JACAREZINHO, ANTES DENOMINADAS “JUNTAS DE CONCILIAÇÃO E JULGAMENTO”.

EM MARINGÁ, FOI O PRIMEIRO JUIZ TITULAR DA TERCEIRA (3ª) VARA DO TRABALHO, ENTRE 1992 E 1994, TENDO ATUADO COMO DIRETOR DO FÓRUM LOCAL.

POSTERIORMENTE, PEDIU REMOÇÃO DE MARINGÁ PARA JACAREZINHO, ONDE ATUOU ENTRE O FINAL DE 1994 ATÉ O FINAL DE 2001.

EM JACAREZINHO, PROMOVEU A MUDANÇA DO LOCAL DO FÓRUM TRABALHISTA, EM RAZÃO DA PRECARIEDADE DO PRÉDIO, SAINDO DA AVENIDA GETÚLIO VARGAS E INSTALANDO-SE NO ANTIGO DEPÓSITO DE CAFÉ DO IBC, LOCALIZADO NA AV. DOM FERNANDO TADDEI, Nº 1636, ONDE FUNCIONA ATÉ OS DIAS ATUAIS.

DE IMEDIATO, CONSTATANDO A PRECARIEDADE DAS INSTALAÇÕES E DE EQUIPAMENTOS, À ÉPOCA, O JUIZ EDMILSON ANTONIO DE LIMA PROCUROU MODERNIZAR OS MÉTODOS DE TRABALHO E PARA ISSO COMPROU (COM RECURSOS FINANCEIROS PESSOAIS) DOIS (02) COMPUTADORES E DUAS (02) IMPRESSORAS PARA SEREM UTILIZADOS NA SECRETARIA E NA SALA DE AUDIÊNCIAS DA JUNTA DE CONCILIAÇÃO, ISSO EM 1995, NUMA ÉPOCA EM QUE OS COMPUTADORES E IMPRESSORAS ERAM RARIDADE E CUSTAVAM QUASE UMA FORTUNA!

EM RAZÃO DAS PÉSSIMAS CONDIÇÕES ESTRUTURAIS DO PRÉDIO PARA ONDE SE TRANSFERIU A ENTÃO JUNTA DE CONCILIAÇÃO E JULGAMENTO DE JACAREZINHO, DURANTE ANOS O JUIZ EDMILSON ANTONIO DE LIMA PROCUROU OS DIRIGENTES DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO E, FINALMENTE, EM 1997, CONSEGUIU APROVAÇÃO PARA O INÍCIO DOS TRABALHOS DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DAQUELE PRÉDIO.

A REFORMA DO ANTIGO PRÉDIO DE DEPÓSITO DE CAFÉ DO IBC, UTILIZADO PARA ABRIGAR A JUSTIÇA DO TRABALHO, PERDUROU SEIS (06) MESES. NESSE PERÍODO, O JUIZ EDMILSON ANTONIO DE LIMA SOLICITOU E CONSEGUIU DA AGÊNCIA LOCAL DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL QUE FOSSE UTILIZADO O SEGUNDO (2º) ANDAR DAQUELA INSTITUIÇÃO PARA QUE ALI FUNCIONASSE INTERINAMENTE A JUSTIÇA DO TRABALHO.

O PRÓPRIO JUIZ EDMILSON ANTONIO DE LIMA ALUGOU CAMINHÃO E PESSOALMENTE PARTICIPOU DAS MUDANÇAS DE MÓVEIS, EQUIPAMENTOS E AUTOS DE PROCESSO, JUNTAMENTE COM OS JUÍZES CLASSISTAS E SERVIDORES DA JUSTIÇA DO TRABALHO DE JACAREZINHO, DE UM PRÉDIO PARA OUTRO E VICE-VERSA.

CONCLUÍDA A REFORMA E AMPLIAÇÃO DA SEDE DA JUSTIÇA DO TRABALHO EM JACAREZINHO, O TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO ENVIOU MÓVEIS  VELHOS PARA EQUIPAR A NOVA SEDE. O JUIZ EDMILSON ANTONIO DE LIMA NÃO ACEITOU RECEBER AQUELES MÓVEIS DETERIORADOS, DETERMINOU O RETORNO DO CAMINHÃO PARA CURITIBA, E ELE PRÓPRIO PROMOVEU A COMPRA DE MÓVEIS NOVOS E MODERNOS PARA A NOVA SEDE, MÓVEIS QUE ATÉ HOJE ESTÃO SENDO UTILIZADOS PELA VARA DO TRABALHO DE JACAREZINHO.

EM JUNHO DE 1998, O JUIZ EDMILSON ANTONIO DE LIMA PROMOVEU A FESTA DE INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DA JUSTIÇA DO TRABALHO DE JACAREZINHO, TENDO SIDO HOMENAGEADO POR DIVERSAS INSTITUIÇÕES E EMPRESAS DE JACAREZINHO E REGIÃO, DENTRE ELAS O SINDICATO DOS LOJISTAS DO COMÉRCIO DE JACAREZINHO, QUE LHE OFERTOU UMA PLACA COMEMORATIVA DO EVENTO.

NÃO SATISFEITO COM A REFORMA E AMPLIAÇÃO DA NOVA SEDE DA JUSTIÇA DO TRABALHO DE JACAREZINHO, O JUIZ EDMILSON ANTONIO DE LIMA PROVIDENCIOU A INSTALAÇÃO DE BANCOS DE JARDIM NO ÁTRIO DO PRÉDIO, PARA MAIOR CONFORTO DOS JURISDICIONADOS. TAMBÉM PROVIDENCIOU A COMPRA DE TELEVISÃO PARA ENTRETENIMENTO DAQUELES QUE ESPERAVAM PELAS AUDIÊNCIAS.

PARA MELHORAR AINDA MAIS AS CONDIÇÕES DE TRABALHO E DE ATENDIMENTO AOS JURISDICIONADOS E ADVOGADOS DESTA REGIÃO, DEPOIS DE MUITOS ANOS DE REIVINDICAÇÕES, O JUIZ EDMILSON ANTONIO DE LIMA CONSEGUIU QUE A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL INSTALASSE UM POSTO DE ATENDIMENTO NO FÓRUM TRABALHISTA DE JACAREZINHO, EM 1999, O QUAL FUNCIONA ATÉ OS DIAS DE HOJE, PROPORCIONANDO RAPIDEZ, EFICIÊNCIA, CONFORTO E SEGURANÇA A TODOS QUE NECESSITAM DAQUELA INSTITUIÇÃO.

ALÉM DE BATALHAR DURANTE ANOS PARA REFORMAR E MODERNIZAR AS INSTALAÇÕES DO FÓRUM TRABALHISTA DE JACAREZINHO, E TAMBÉM ATUAR PARA MELHORAR AS CONDIÇÕES DE ATENDIMENTO AOS JURISDICIONADOS DA REGIÃO, E APESAR DO GRANDE VOLUME DE PROCESSOS ANUAIS, CHEGANDO ATÉ A QUATRO MIL (4.000) PROCESOS POR ANO EM JACAREZINHO, NAQUELA ÉPOCA, O JUIZ EDMILSON ANTONIO DE LIMA JAMAIS ATRASOU UM DESPACHO OU UMA SENTENÇA, BEM COMO FAZIA QUESTÃO DE ATENDER PESSOALMENTE AOS JURISDICIONADOS E ADVOGADOS, TRABALHANDO COM A PORTA DE SEU GABINETE ABERTA, E TAMBÉM TINHA O HÁBITO DE VISITAR OS LOCAIS DE TRABALHO DOS JURISDICIONADOS DA REGIÃO, COMO FAZENDAS, USINAS DE AÇÚCAR E ÁLCOOL, ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS E INDUSTRIAIS, PROCURANDO CONHECER A POPULAÇÃO, A REALIDADE LOCAL E AS CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA ASSIM CONCILIAR E JULGAR OS PROCESSOS.

CONTA-SE QUE CERTA VEZ, EM VISITA A UMA FAZENDA DE CAFÉ DA REGIÃO, NUMA SEXTA-FEIRA CHUVOSA, UM TRABALHADOR RURAL, NÃO SABENDO COM QUEM COM ELE FALAVA, E DIANTE DE TANTAS PERGUNTAS DO VISITANTE, PERGUNTOU-LHE: “QUEM É O CÊ?”. “MEU NOME É EDMILSON,  EU SOU JUIZ DO TRABALHO DE JACAREZINHO E VIM AQUI PARA CONHECER AS CONDIÇÕES DE SEU TRABALHO AQUI NESTA FAZENDA”. E IMEDIATAMENTE O TRABALHADOR LHE DISSE: “HUM, ATÉ PARECE QUE JUIZ DO TRABALHO VEM NA ROÇA CONVERSAR COM A GENTE!”, DUVIDANDO DE QUEM LHE DIRIGIA A PALAVRA.

DEPOIS QUE O JUIZ EDMILSON APRESENTOU SEU DOCUMENTO E SE IDENTIFICOU, O TRABALHADOR MUDOU A SUA POSTURA E DISSE-LHE: “SR. JUIZ, O QUE É QUE O SENHOR QUER SABER MESMO?”. DEPOIS DA ENTREVISTA INFORMAL PARA SABER DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS TRABALHADORES DAQUELA FAZENDA AQUELE TRABALHADOR RURAL, este ESPALHOU A NOTÍCIA AOS DEMAIS TRABALHADORES E SEUS VIZINHOS, FICANDO IMPRESSIONADO COM O FATO DE UM JUIZ DO TRABALHO TER VISITADO E FALADO COM ELE NA PRÓPRIA LAVOURA DE CAFÉ...

E ASSIM O JUIZ EDMILSON LIMA VISITAVA E CONVERSAVA COM OS EMPRESÁRIOS, FAZENDEIROS, COMERCIANTES, INDUSTRIAIS E TRABALHADORES DE JACAREZINHO E DA REGIÃO, BUSCANDO CONHECER A REALIDADE E AS CONDIÇÕES DOS LOCAIS DE TRABALHO DE JACAREZINHO E DA REGIÃO.

EM RAZÃO DE TAIS CIRCUNSTÂNCIAS, A VARA DO TRABALHO DE JACAREZINHO FOI CONSIDERADA PELA CORREGEDORIA DO TRIBUNAL DO TRABALHO COMO MODELO PARA AS DEMAIS UNIDADES DA JUSTIÇA DO TRABALHO DO PARANÁ.

EM VISITA A JACAREZINHO, EM MAIO DE 2001, O ENTÃO PRESIDENTE DO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO, MINISTRO ALMIR PAZZIANOTO PINTO, VISITOU O FÓRUM TRABALHISTA DE JACAREZINHO, E TOMOU CONHECIMENTO DAS MODERNAS E CONFORTÁVEIS INSTALAÇÕES, EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA, DA ORGANIZAÇÃO, ATENDIMENTO, EFICIÊNCIA E ATUALIDADE DOS SERVIÇOS, E DIANTE DE TAL CONSTATAÇÃO O PRESIDENTE DO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO HOMENAGEOU O JUIZ EDMILSON ANTONIO DE LIMA EM SESSÃO PLENÁRIA DAQUELE COLENDO TRIBUNAL, CONSIDERANDO A VARA DO TRABALHO DE JACAREZINHO COMO UMA DAS MELHORES DO BRASIL!

O JUIZ EDMILSON ANTONIO DE LIMA TAMBÉM ATUOU COMO PROFESSOR CONVIDADO DA FACULDADE DE DIREITO DO NORTE PIONEIRO E COMO PROFESSOR DA ESCOLA DE MAGISTRATURA DO ESTADO DO PARANÁ.

DEPOIS DE ESTRUTURAR E MODERNIZAR O FÓRUM TRABALHISTA DE JACAREZINHO, O JUIZ EDMILSON ANTONIO DE LIMA DESEJOU MELHORAR AS CONDIÇÕES DE ATENDIMENTO DOS JURISDICIONADOS DA REGIÃO. PROCUROU AUTORIDADES REGIONAIS E NACIONAIS, POLÍTICAS E JUDICIÁRIAS, PARA A CRIAÇÃO E INSTALAÇÃO DE NOVAS UNIDADES DA JUSTIÇA DO TRABALHO NA REGIÃO, COMO SANTO ANTONIO DA PLATINA, CAMBARÁ, IBAITI E BANDEIRANTES.

FORAM ANOS E ANOS DE REIVINDICAÇÕES POLÍTICAS, IDAS E VINDAS A CURITIBA E BRASÍLIA, ATÉ QUE EM 2003 FOI APROVADA A LEI 10.770, QUE CRIOU AS VARAS DO TRABALHO DE SANTO ANTONIO DA PLATINA, BANDEIRANTES E CAMBARÁ, DENTRE OUTRAS.

NO DIA 31.03.2006 FOI INAUGURADA A VARA DO TRABALHO DE SANTO ANTONIO DA PLATINA, SENDO QUE NAQUELA OCASIÃO O JUIZ EDMILSON ANTONIO DE LIMA FOI HOMENAGEADO PELA SUBSEÇÃO DA OAB, RECEBENDO UMA PLACA DE RECONHECIMENTO PELOS SEUS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS À COMUNIDADE PLATINENSE.

NO DIA 14.11.2008, EM RAZÃO DE SUA ATUAÇÃO COMO JUIZ DO TRABALHO NESTA REGIÃO E PELA SUA INICIATIVA E EMPENHO PARA A CRIAÇÃO DA VARA DO TRABALHO DE SANTO ANTÔNIO DA PLATINA, O DESEMBARGADOR EDMILSON ANTONIO DE LIMA FOI CONDECORADO PELAS AUTORIDADES DAQUELE MUNICÍPIO E RECEBEU O TÍTULO DE “CIDADÃO HONORÁRIO DE SANTO ANTÔNIO DA PLATINA”, EVENTO HONROSO NO QUAL COMPARECERAM PARA PRESTIGIÁ-LO A PREFEITA VALENTINA TONETTI E O NOBRE VEREADOR WILSON FERREIRA, DENTRE OUTRAS AUTORIDADES MUNICIPAIS E REGIONAIS.

ENTRE OS ANOS DE 2002 E 2006, O JUIZ EDMILSON ANTONIO DE LIMA ATUOU COMO JUIZ TITULAR DA 3ª VARA DO TRABALHO DE MARINGÁ, ONDE TAMBÉM ATUOU DE FORMA DINÂMICA, PROCURANDO PACIFICAR O CONFLITO DE INTERESSES ENTRE OS SINDICATOS LOCAIS, E COMO JUIZ DIRETOR DO FÓRUM TRABALHISTA DE MARINGÁ TAMBÉM BATALHOU E CONSEGUIU DA PREFEITURA MUNICIPAL UM TERRENO PARA A CONSTRUÇÃO DO NOVO FÓRUM TRABALHISTA DE MARINGÁ, PRESTES A SER INAUGURADO.

EM SETEMBRO DE 2006, O JUIZ EDMILSON ANTONIO DE LIMA FOI PROMOVIDO PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA AO CARGO DE DESEMBARGADOR FEDERAL DO TRABALHO DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 9A REGIÃO – PARANÁ, ATUANDO, DESDE ENTÃO, NA PRIMEIRA TURMA DAQUELE TRIBUNAL.

EM RAZÃO DE SUA ATUAÇÃO COMO JUIZ DO TRABALHO EM MARINGÁ, O DESEMBARGADOR EDMILSON ANTONIO DE LIMA RECEBEU VÁRIAS HOMENAGENS DA SUBSEÇÃO DA OAB, DA UNIVERSIDADE CESUMAR E TAMBÉM DE ENTIDADES SINDICAIS E EMPRESARIAIS DE MARINGÁ E REGIÃO.

NO DIA 25.10.2007, EM RAZÃO DE SUA ATUAÇÃO COMO JUIZ DO TRABALHO DE MARINGÁ E REGIÃO, NOVAMENTE O DESEMBARGADOR EDMILSON ANTONIO DE LIMA FOI CONDECORADO PELAS AUTORIDADES DAQUELE MUNICÍPIO E RECEBEU O TÍTULO DE “CIDADÃO BENEMÉRITO DE MARINGÁ”.

JÁ NA CONDIÇÃO DE DESEMBARGADOR FEDERAL DO TRABALHO, EDMILSON ANTONIO DE LIMA MOSTROU AOS DIRIGENTES DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO A VIABILIDADE DA CRIAÇÃO DE UMA UNIDADE DA JUSTIÇA DO TRABALHO EM IBAITI, DIANTE DO GRANDE NÚMERO DE PROCESSOS TRABALHISTAS DAQUELA CIDADE E TAMBÉM EM RAZÃO DA DISTÂNCIA ENTRE IBAITI E WENCESLAU BRAZ. DIANTE DE SEUS ARGUMENTOS E INTERCESSÃO, EM 2007 O TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO APROVOU A CRIAÇÃO DO POSTO DE ATENDIMENTO DE IBAITI, O QUAL FOI INAUGURADO PELO PRÓPRIO DESEMBARGADOR EDMILSON ANTONIO DE LIMA, NO DIA 02 DE OUTUBRO DE 2008, E QUE AGORA ATENDE AOS JURISDICIONADOS DE IBAITI, JAPIRA, JABOTI, PINHALÃO E DE CONSELHEIRO MAIRINCK.

EM JUNHO DE 2008, EM RAZÃO DE SUA ATUAÇÃO PARA A CRIAÇÃO E INSTALAÇÃO DO POSTO DE ATENDIMENTO DE IBAITI, NOVAMENTE O DESEMBARGADOR FEDERAL DO TRABALHO EDMILSON ANTONIO DE LIMA FOI CONDECORADO PELAS AUTORIDADES DAQUELE MUNICÍPIO E RECEBEU O TÍTULO DE “CIDADÃO HONORÁRIO DE IBAITI”.

NA CONDIÇÃO DE DESEMBARGADOR FEDERAL DO TRABALHO, EDMILSON ANTONIO DE LIMA FOI CONVIDADO PELA PRESIDÊNCIA DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO PARA PARTICIPAR DAS COMISSÕES DE CONCILIAÇÃO E DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DAQUELE TRIBUNAL.

O DESEMBARGADOR FEDERAL DO TRABALHO EDMILSON ANTONIO DE LIMA É O PRIMEIRO E ÚNICO DESEMBARGADOR NASCIDO EM JACAREZINHO E QUE AQUI ATUOU COMO JUIZ TITULAR, SENDO QUE ATUALMENTE INTEGRA A PRIMEIRA TURMA DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 9ª REGIÃO – PARANÁ, SENDO RECENTEMENTE ELEITO PRESIDENTE DA PRIMEIRA TURMA PARA O BIÊNIO 2009/2011. ELE TAMBÉM INTEGRA A SEÇÃO ESPECIALIZADA DAQUELE TRIBUNAL, BEM COMO AS COMISSÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL E DE CONCILIAÇÃO, E FAZ PARTE DA DIRETORIA ADMINISTRATIVA DA ESCOLA JUDICIAL DO TRIBUNAL.

NA CONDIÇÃO DE DESEMBARGADOR DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO EDMILSON ANTONIO DE LIMA ATUOU NA INTERMEDIAÇÃO DAS NEGOCIAÇÕES VISANDO O PARCELAMENTO E QUITAÇÃO DOS PRECATÓRIOS DO MUNICÍPIO DE JACREZINHO, PROMOVENDO A APROXIMAÇÃO DA SRA. PREFEITA MUNICIPAL, VALENTINA TONETTI E A DIREÇÃO DAQUELE TRIBUNAL, RESULTANDO EM VÁRIOS ACORDOS ENTRE AS PARTES ENVOLVIDAS E PARCELAMENTO DOS PRECATÓRIOS PENDENTES, O QUE TORNOU O MUNICÍPIO DE JACAREZINHO UM DOS POUCOS MUNICÍPIOS PARANAENSES REGULARES COM OS PRECATÓRIOS TRABALHISTAS.

TODAS ESSAS CONQUISTAS, INICIATIVAS E DESEMPENHO DO DESEMBARGADOR FEDERAL DO TRABALHO EDMILSON ANTONIO DE LIMA COMPROVAM QUE, APESAR DO SUCESSO PROFISSIONAL, ELE NÃO SE ESQUECEU DE SUA ORIGEM HUMILDE – FILHO DO DITO BARBEIRO E DA DONA OLÍMPIA, ANTIGOS MORADORES DE JACAREZINHO -, DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA POBRES NA VILA SÃO PEDRO, E SEMPRE BUSCOU ESTUDAR E SE APERFEIÇOAR, COM DEDICAÇÃO E ESFORÇO, PARA SUBIR NA VIDA E NA PROFISSÃO, UM LEGÍTIMO CIDADÃO JACAREZINHENSE!



CURITIBA-PR, 19.10.2009



EDMILSON ANTONIO DE LIMA
DESEMBARGADOR FEDERAL DO TRABALHO
TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 9ª REGIÃO - PARANÁ