Professor Orestes recebe título em Jacarezinho

Publicado em: 03/07/2012 13:53 | Autor: Wendy Comunicações

Whatsapp

 

 

Wendy Comunicações

 

O professor Orestes de Oliveira recebeu na última semana o título de Cidadão Honorário de Jacarezinho. A honraria proposta pelo vereador Ricardo Tonet, o Fucinho, foi prestigiada pelos vereadores José Pereira, Maria Luiza Boberg e Wilson Ferreira, além do vice-prefeito Beto Rocha, e familiares, amigos e ex-alunos.

"É com muita satisfação que entregamos este título ao professor Orestes que sempre auxiliou na educação de nosso município", comenta Fucinho, autor do projeto. Para a vereadora Maria Luiza é uma honraria importante que transmite os relevantes trabalhos prestados ao município pelo homenageado.

 

HISTÓRICO:

Orestes de Oliveira nasceu em 22 de maio de 1929 na cidade de Bofete (SP). Primogênito de Brasílio Ernesto de Oliveira e Euflosina de Oliveira Melo possui cinco irmão: Orides (falecido), Opero, Oscar, Orivaldes e Eumero.

Trabalhou como lavrador com seu pai. Após terminar o estudo primário, mudou-se com sua família para a cidade de Santo Antônio da Platina em 1942. Um ano depois se mudou para Jacarezinho, sozinho, a pedido de seu avô para cursar o antigo "Ginásio", que na época não havia na cidade vizinha.

Sua primeira residência em Jacarezinho foi à república do Professor Tomás Aimone. Na cidade deu sequência aos estudos e trabalhou em várias empresas. Em dezembro de 1950 se casou com Edelícia Ramos de Oliveira, companheira sempre pronta ao seu lado, a qual faleceu há seis anos.

Com ela teve nove filhos: Maria Terezinha, Orestes de Oliveira Júnior, Pedro Luiz, José Carlos, Maria de Lourdes, Paulo Roberto, Marcos Antônio, Alberto Magno e Letícia Helena. Possui 25 netos e 6 bisnetos.

Além de várias outras atividades, ele ministrou aulas no Curso Técnico em Contabilidade no Colégio Estadual Rui Barbosa. Foi fundador e 1º Presidente do Country Club. Foi chefe do Núcleo Regional de Educação em Jacarezinho e por dois mandados presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP).