Os beneficiários do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) visitaram a Comunidade de Assistência aos Dependentes de Drogas (CADD), na sexta-feira, 20. Além de conhecer as dependências da instituição e a rotina dos internados em recuperação, os adolescentes acompanharam relatos sobre os males que o álcool e as drogas podem trazer para suas vidas.
O coordenador e ex-interno da CADD, Mario Augusto Molini Zanetti acompanhou os beneficiários do Peti no passeio e contou um pouco da sua trajetória até chegar à instituição. "A família tem papel fundamental para que os jovens não entrem no caminho das drogas e do álcool, e também na recuperação dos internos", afirmou Zanetti.
Para a coordenadora do Peti, Sandra da Silva Guilherme Conti, o passeio foi muito importante para conscientizar os beneficiários do programa. "É de fundamental importância que eles tenham conhecimento sobre a destruição que estes males causam tanto para o dependente e sua família e, a possibilidade do tratamento da doença", completou.