Tina assumirá presidência do G5 em abril

Publicado em: 27/03/2012 17:07 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Foto: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Whatsapp

 

 

A prefeita Tina Toneti assumirá no próximo dia 09 de abril a presidência do G5 - Consórcio Intermunicipal para o desenvolvimento da Bacia do Paranapanema. Em reunião realizada ontem, 26, os representantes dos cinco municípios que compõem o G5 (Jacarezinho, Ribeirão Claro, Carlópolis, Joaquim Távora e Guapirama) discutiram sobre programas estaduais que trarão benfeitorias para a região.

De acordo com o diretor executivo do G5, Rômulo Ribeiro Santana, o atual presidente Geraldo Maurício Araújo irá se afastar do cargo devido ao período eleitoral. Tina que já é vice-presidente da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi), assume o comando do G5 no dia 09 de abril.

"Sinto-me muito feliz por ter sido escolhida pelos colegas prefeitos para presidir o G5. Somando-se a Amunorpi hoje tenho uma responsabilidade grande, mas vou fazer o que puder para contribuir com o crescimento da nossa região, principalmente nos municípios que compõem o Consórcio", ressaltou a prefeita.

Dentre os assuntos em pauta, foram discutidas questões técnicas a respeito do programa Patrulha Mecanizada Rural, do Governo do Estado. O diretor executivo explicou que será feita a cessão dos equipamentos por um prazo determinado e, que o atendimento deverá ter início no máximo no mês de junho.

Também foi realizado um sorteio para definir a ordem em que os municípios serão atendidos pela Patrulha Mecanizada Rural. O primeiro será Carlópolis, em seguida, Ribeirão Claro. Jacarezinho será a terceira cidade beneficiada, depois Guapirama e por último, Joaquim Távora.

Outro tema abordado foi a Linha da Saúde, o Transporte Seletivo Sanitário, programa também do Governo Estadual. "Este sistema proporciona um atendimento melhor aos pacientes, aumenta o conforto e a segurança. Por ser apenas um ônibus que vai transportar desde a nossa região até Curitiba, também fará com que os Municípios economizem", completou Santana.