Começam as obras de expansão do IFPR de Jacarezinho

Publicado em: 16/03/2012 14:15 | Fonte/Agência: Texto: Comunicação do IFPR de Jacarezinho / Foto: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Whatsapp

 

 

Tiveram início esta semana as obras de expansão do campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR) em Jacarezinho. Serão construídos dois novos blocos que acomodarão o laboratório de eletromecânica e salas de aula. O prazo para conclusão das obras é de seis meses, com possibilidades de prorrogação ou aditivos de tempo.

O diretor geral do campus, Gustavo Villani Serra destacou a importância destas obras para melhor acomodar os estudantes e oportunizando o acesso de novos alunos para os próximos anos.

"Estamos com nosso espaço limitado, já que atualmente temos aproximadamente 600 estudantes, graças a credibilidade e a qualidade de ensino de nossos cursos técnicos e ensino médio", afirmou Villani.

Um dos blocos será construído em estrutura pré-fabricada tendo dois pavimentos, compostos por seis salas de aula, uma sala de apoio e banheiro, com área construída de 450,17m². O segundo bloco acomodará o laboratório de ensino técnico de eletromecânica com área construída de 561,27 m², constituída por quatro salas de laboratórios técnicos, escritório e instalações sanitárias.

Os investimentos nesta etapa de expansão totalizam aproximadamente R$1,4 milhão, provenientes do Ministério da Educação.

Atualmente o IF de Jacarezinho oferta cursos técnicos nas áreas de Eletromecânica, Alimentos, Informática e o recém implantado curso técnico em Arte Dramática, na modalidade subsequente, ou seja, para quem já concluiu o ensino médio.

Além dos cursos técnicos, a instituição entra no seu segundo ano de oferta para o ensino médio integrado, onde os estudantes têm acesso a todo conteúdo do ensino médio mais as disciplinas das áreas técnicas no campo da eletromecânica, alimentos e informática.

O atual prédio do IFPR de Jacarezinho ainda acomoda duas salas dos cursos de Ensino a Distância (EAD) nas áreas de Logística, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Eventos.

"Os novos blocos oferecerão melhores condições de trabalho para os nossos professores, e consequentemente, mais qualidade de ensino para os estudantes", finalizou o diretor geral.